Polícia

01/02/2022 10:35

Motorista que ameaçou mulher com airsoft diz que ofereceu carona para criança

Vítima foi abordada no trânsito quando pilotava uma motocicleta com o filho na garupa

01/02/2022 às 10:35 | Atualizado 01/02/2022 às 09:31 Antonio Bispo
Acusado foi preso por porte ilegal de armas - Reprodução/Diane Sampaio

Homem de 33 anos, preso na madrugada dessa segunda-feira (31), no bairro Guanandi, em Campo Grande, por porte ilegal de armas, possui passagem por ameaça ocorrida em 2018.

Conforme o Boletim de Ocorrência,  policiais faziam ronda pela região, quando avistaram um veículo VW/Gol parado no meio da rua, bloqueando a passagem de uma motocicleta que seguia pela avenida Ezequiel Ferreira Lima.

Ao se aproximarem, os militares viram que o acusado estava discutindo com a mulher que guiava a moto. Ela contou aos agentes que o homem bloqueou sua passagem de forma agressiva e, em seguida, desceu do carro com uma arma de fogo e apontou para ela.

O suspeito disse que o armamento era um simulacro, sendo uma pistola de airsoft, e que apontou para a mulher na intenção de proteger a criança, tendo, inclusive, oferecido para transportar a criança de forma segura no automóvel.

Além disso, ele confessou que estava com um revólver no interior do carro, sendo encontrado pelos policiais um revólver calibre 357 com sete munições intactas.

A arma esta devidamente registrada, mas o acusado não possuía o porte legal de arma para poder andar com ela.

Dessa forma, foi dada voz de prisão ao homem que, na delegacia, disse ter passagens policiais anteriores por apropriação indébita e ameaça.

Ele passará por audiência de custódia nesta terça-feira (01).