31/01/2022 16:48
Bebê morre após tomar vacina contra a pólio e prefeitura de Três Lagoas investiga
Menina tinha quatro anos e tomou a 2ª dose do imunizante
A bebê Thamires Vitória Silva dos Santos, de quatro meses, morreu na quinta-feira (28), logo após tomar a vacina contra a poliomielite, em Três Lagoas. Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura informou que vai investigar se a morte teve relação com o imunizante.
A mãe da criança, de 34 anos, contou que levou a filha a um posto de saúde no bairro Novo Oeste, onde a pequena tomou a 2ª dose da vacina contra a pólio (VIP/VOP). A adulta diz que a bebê não apresentou qualquer tipo de alteração na hora da aplicação.
Segundo o BNC, na madrugada de sexta-feira (28), a mulher percebeu que a filha tinha sangue na boca. Ela acionou o Samu e pediu socorro aos vizinhos. Thamires foi socorrida, mas morreu em uma UPA da região.
A causa da morte consta como ‘’indeterminada’’, mas para a mãe foi uma reação à vacina. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal, mas, por falta de equipamentos, diz a mulher, não foi possível fazer o exame e descobrir a causa mortis.
Inconsoláveis
Ainda segundo o site, Thamires era considerada o ''milagre'' da família e a alegria da casa, já que os pais esperaram 10 anos para ter a filha.
Apuração
Ainda segundo o site local, a Prefeitura disse que tem intenção de apurar o caso, para saber se há alguma relação com a vacina contra a pólio. No entanto, precisa receber os laudos que indicação a causa da morte.
A Prefeitura emitiu solidariedade em razão da morte da menina e que irá se pronunciar caso tenha quaisquer informações.