Campo Grande

31/01/2022 13:45

Mais de 75 mil crianças ainda não foram vacinadas em Campo Grande

Capital tem 14 dias para melhorar índices de vacinação de crianças, diz secretário

31/01/2022 às 13:45 | Atualizado 31/01/2022 às 13:33 Rayani Santa Cruz
Capital tem 14 dias para melhorar índices de vacinação de crianças, diz secretário - Jorge Cruz/Agência Brasil

Apenas 15 mil das 90 mil crianças cadastradas no sistema da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) tomaram a vacina contra a covid-19. O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, afirma que a Capital tem 14 dias para melhorar esse índice.

A declaração foi feita nesta segunda-feira (31), durante coletiva de imprensa com a participação do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e demais secretários.

A prefeitura não vai cobrar comprovante de vacinação contra a covid para as crianças frequentarem as aulas da Rede Municipal, mas o gestor da pasta quer aumentar o número de vacinados o quanto antes, já que a data de retorno das aulas é em 14 de fevereiro. 

"Nós precisamos que os pais vacinem as crianças. Principalmente antes desse período de volta à escola. Nós temos aí mais aproximadamente 14 dias pra que a gente possa aumentar os nossos índices de vacinação de criança."

O secretário indicou ações que a Sesau vem elaborando para melhorar o percentual de vacinados.

"A ação itinerante é uma das ações ou o ônibus da vacina, mas também fazemos outras ações para melhorar. Nós temos que lembrar que temos mais de 70 unidades de saúde também com capacidade. Então, não há justificativa para os pais deixarem de vacinar os seus filhos e protegendo o retorno às aulas. Nesse momento, o público alvo são as crianças", disse o secretário.