Interior

29/01/2022 16:15

Morte de Vitória pode ter acontecido por conta de ciúmes, diz delegado

Investigação inicial aponta para existência de um relacionamento entre vítima e um dos autores e ciúmes teria motivado o feminicídio

29/01/2022 às 16:15 | Atualizado 29/01/2022 às 18:18 Vinicius Costa
Três suspeitos foram presos - Reprodução/IviNotícias

A morte de Vitória Caroline de Oliveira Honorato, 15 anos, pode estar relacionado a uma possível crise de ciúmes e eventual relacionamento com um dos autores do feminicídio em Ivinhema.

O corpo da adolescente foi encontrado em avançado estado de putefração na manhã deste sábado (29), mas sua morte teria acontecido na noite em que desapareceu, no dia 25 de janeiro.

"Aparentemente há um relacionamento com um dos envolvidos, estamos averiguando efetivamente como que se deu esse relacionamento, o que influenciou. Mas a hipótese mais clara que se apresenta é a hipótese de ciúmes", disse o delegado Felipe Alvarez Madeira ao site IviNotícias.

Pelo menos três suspeitos foram presos durante a investigação, entre eles, Nilton Fernandes de Souza, 39 anos. A morte aconteceu em uma casa abandonada próximo ao bairro em que a vítima morava e o corpo desovado em um brejo próximo à casa de Vitória.

Ainda de acordo com o delegado, a adolescente teria se encontrado com outro rapaz e a Polícia Civil já tinha ciência desse encontro desde a noite do seu desaparecimento.

No entanto, conforme o delegado Alvarenga, o encontro pode ter sido crucial para causar ciúmes em um dos autores que mantinha esse possível relacionamento com a garota e por conta disso, teria praticado o feminicídio.

Vitória Caroline teria sido morta por meios de estrangulamento. No corpo, não foram encontrado sinais de abuso sexual, mas a perícia e exames necroscópicos devem esclarecer melhor as evidências da morte.