26/01/2022 10:24
Mãe foge com bebê internado e expõe falha na segurança de maternidade
Denúncia diz que mulher foi ao local, pegou o filho, o colocou dentro de uma bolsa e fugiu
O caso em que uma mulher supostamente teria entrado na Maternidade Cândido Mariano, colocado o filho que estava internado dentro de uma bolsa e fugido logo em seguida, no último domingo (23), expõe falhas graves na segurança do local.
A denúncia chegou através do Repórter Top e consta que o bebê era recém-nascido e estava internado em tratamento, inclusive com uso de sonda.
A mãe teria chegado até a Ucin (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal), e praticamente raptado o próprio filho, já que o bebê ainda não havia recebido alta médica.
Segundo a denúncia, a mulher chegou a entrar em um carro de aplicativo, mas o motorista estranhou o choro vindo de dentro da bolsa e a questionou. Ela teria desembarcado do carro e sumido logo em seguida.
Foi o motorista que avisou a maternidade sobre o caso, descoberto pelos funcionários posteriormente.
Entrada na Santa Casa
Em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa, foi dito que “o bebê deu entrada, dia 24/1, às 19h45, na Santa Casa. E devido a sua condição social mais informações não poderiam ser dadas.”
Segundo o hospital, o caso foi notificado à promotoria.
O que diz a Maternidade?
Em contato por telefone com a secretaria da presidência, a responsável não foi encontrada e ficou de retornar a ligação. Em segunda tentativa foi dito que a assistente social do local retornaria para explicar o caso a reportagem. Porém, até o fechamento do texto não houve retorno.
A Cândido Mariano também foi questionada através de e-mail sobre o fato, e se as falhas na segurança serão solucionadas. Assim que houver resposta será inserida no texto.