Interior

26/01/2022 11:00

Cliente compra bife e balança de açougue 'pesa a mais' que a do caixa em Dourados

Ele botou a boca no trombone e empresa justificou a falha no equipamento

26/01/2022 às 11:00 | Atualizado 26/01/2022 às 14:47 Thiago de Souza
Açougueiros não teriam visto pote de álcool enroscado - Reprodução Reclame Aqui Dourados

Cliente foi às redes sociais denunciar que a balança do açougue do Supermercado Fortaleza ‘’pesava a mais'' que outras do mesmo comércio, em Dourados. Se não percebesse o erro, pagaria cerca de 300 gramas a mais em bife. 

A compra, segundo o denunciante, foi no dia 22 de janeiro, quando ele pediu três bifes para o atendente. O açougueiro, relata o consumidor, entregou uma porção que pesou cerca de 800 gramas, ao preço de R$ 32. 

‘’... fiquei surpreso com o peso, pois era uma quantia muito pequena. Ao chegar no caixa, pedi para pesarem na balança de lá, e aí tive uma surpresa’’, postou o reclamante. 

No post do perfil Reclame Aqui Dourados, o consumidor prossegue e diz que a carne pesou menos de 500 gramas no caixa, ao preço de R$ 18,00. Ele voltou ao açougue e contou sobre a diferença. Foi feita outra pesagem, que novamente deu a mais. Ele ouviu do açougueiro que a balança do caixa é que estaria errada. 

Ainda indignado e com dúvidas, o cliente levou o atendente do açougue até a balança que fica na padaria. Essa pesagem marcou cerca de 509 gramas. 

Carne saiu com pesos diferentes em supermercado de Dourados. (Foto: Facebook Reclame Aqui Dourados)

A postagem termina com o alerta do consumidor. 

‘’Para quem comprou nesse mercado e sentiu que tinha algo errado, recomendo que volte lá novamente, pois a diferença é grande!’’, sugeriu o cliente. 

Resposta 

Na seção de comentários do post da denúncia, o Supermercado Fortaleza justificou a falha. Na versão da empresa, que cita imagens de câmeras, um cliente usou um pote de álcool gel no balcão do açougue e, sem perceber, deixou o recipiente com o bico preso na balança. 

Ainda segundo o Fortaleza, no momento, os açougueiros cortavam carne e estavam de costas para o balcão, sendo assim, não perceberam o objeto enroscado à balança. 

Por fim, a empresa se desculpa e destaca que está atuante desde 2003 e que zela pelo bom atendimento, produtos de qualidade e preços competitivos.