25/01/2022 14:17
'Ótimo coração': amigos se despedem de enfermeira morta em acidente na BR-223
Andreza atuava há quatro anos na Fundação Hospitalar e deixou o marido e uma filha; amigos lamentaram o ocorrido
A morte da enfermeira Andreza Cristina Pereira da Costa, 45 anos, comoveu muitas pessoas, principalmente amigos e conhecidos, que deixaram elogios e descreveram um pouco da pessoa que a profissional era.
Andreza, infelizmente, veio a óbito após um acidente na noite desta segunda-feira (24), entre a ambulância em que estava e um caminhão, na BR-223, entre as cidades de Figueirão e Costa Rica, a última, inclusive, era onde a enfermeira trabalhava.
Conforme o registro policial, a vítima estava na ambulância, conduzida por um idoso de 64 anos. A ambulância, da cidade de Costa Rica, bateu na traseira de um caminhão, que tinha um trator na carroceria.
Nas redes sociais, comoção e algumas despedidas marcaram as últimas horas desta terça-feira (25). Uma amiga lembrou de como a profissional amava o que fazia.
"Que triste. Tive o prazer de te conhecer, uma pessoa de um ótimo coração que amava o que fazia. Descansa em paz", escreveu.
Uma conhecida publicou o quanto foi bom ter conhecido a enfermeira nesse meio tempo. "Descansa em paz, Andreza, eu adorei te conhecer".
Uma familiar postou uma pequena lembrança de que ela estará sempre na memória de todos. "Você sempre estará em nossos corações, prima", lamentou bastante emocionada.
Mais amigos também publicaram mensagens de despedida para a enfermeira e lamentaram que o ocorrido tenha acontecido tão precocemente. "Você merece todas as honrarias minha amiga".
"O dia hoje amanheceu em luto aqui para nós em Costa Rica, principalmente aqui na Fundação Hospitalar onde perdemos nossa flor Andreza. Amiga, companheira, trabalhadora, mulher, guerreira. Que num piscar de olhos Deus levou para morar com ele. Descanse em paz, linda, que Deus te dê um bom lugar, te amamos para sempre meu anjo. Mais uma estrela no céu", escreveu uma amiga que trabalhava com ela no hospital.
O Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) publicou uma nota de pesar para lamentar a morte de Andreza Cristina. Segundo a nota divulgada, a profissional atuava há quatro anos na Fundação Hospitalar e estava voltando para Costa Rica após acompanhar um transporte de um paciente para Campo Grande.
“Uma pessoa sempre sorridente, alegre, companheira, dedicada à profissão, uma excelente profissional. Tinha sido selecionada para fazer parte da equipe de hemodiálise que está prestes a inaugurar em nosso município”, declararam os colegas da profissional. O Coren-MS manifesta sinceras condolências pela perda".
Andreza era casada e deixou uma filha.