24/01/2022 12:11
Mulher é ameaçada com arma por suposto policial no trânsito de Campo Grande
Acusado estava parado com o veículo no meio da rua, atrapalhando o trânsito
Mulher de 56 anos foi ameaçada com uma arma, na manhã desta segunda-feira (24), no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande, após ela buzinar como alerta para o acusado que estava atrapalhando o trânsito.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a mulher estava seguindo pela rua Manoel Inácio de Souza, quando decidiu fazer uma conversão à direita para entrar na rua Bahia.
Entretanto, um motorista em uma veículo GM/Corsa de cor azul, estava parado na esquina, atrapalhando o trânsito. Dessa forma, ela alegou que deu uma leve buzinada para alertar o homem.
Nesse momento, ele desceu do veículo, bateu no vidro do carro da motorista e levantou a camiseta, apontando uma pistola dizendo "você buzinou por que? Sou policial, estou de serviço à paisana".
A mulher se desculpou e disse que ele estava atrapalhando o trânsito, mas que o marido também é policial.
Como ela estava próximo de casa, ligou para o marido dizendo que o suspeito estava armado e para que ele fosse até o local.
O homem respondeu que "não sabia que era esposa de policial, pode ir, senão isso vai fazer a gente confrontar".
Ele aguardou que ela saísse com o veículo e a seguiu, mas, em frente do condomínio onde a vítima mora, o marido tentou dar voz de parada, porém o homem fugiu.
Outro policial à paisana que passava pelo local viu a situação e deu carona para o marido da mulher para que alcançassem o suspeito, mas não conseguiram.
Policiais militares foram acionados e estão fazendo buscas para localizar o acusado, que já é procurado pelos agentes por causar problemas na avenida Afonso Pena.
* Atualização às 9h24 de 25/1: acusado foi preso e investigação comprovou que ele apenas se passou por policial, sendo membro de facção criminosa com extensa ficha criminal.