há 3 anos
Saúde de MS orienta sobre tempo de isolamento domiciliar para covid e Influenza
Tempo é diferente para pacientes comuns e imunossuprimidos
A Secretaria de Saúde de MS, por meio do Hospital Regional, esclareceu e sugeriu o tempo necessário de isolamento domiciliar, para quem tiver com covid-19 ou gripe Influenza.
A divulgação do material ocorreu nesta sexta-feira (21). Segundo a orientação, quem tiver com sintomas leves da covid-19, deve ficar em isolamento domiciliar por 7 dias, a partir do início dos sintomas.
Ainda sobre a covid, para sair do isolamento de sete dias, o infectado tem que estar sem febre e sem usar medicamento antitérmico. O recolhimento só pode terminar quando não houver mais sintomas respiratórios, por um período de 24 horas.
Influenza
No caso da gripe Influenza, o tempo de recolhimento domiciliar é de 7 dias a partir do início dos sintomas. Para deixar o isolamento, o paciente não pode estar com febre e tem que perceber sumiço dos sintomas respiratórios por 24h.
Para imunossuprimidos
Covid
Para quem é um paciente imunossuprimido, o isolamento domiciliar deve durar 20 dias, a contar do início dos sintomas. Para sair do recolhimento, o morador precisa estar sem febre e sem nenhum sintoma, pelas últimas 24 horas.
Influenza
Para pacientes graves ou imunossuprimidos, o isolamento deve ocorrer até que nenhum sintoma esteja presente.