Interior

há 3 anos

Paraíso das Águas está de luto oficial por morte de tenente da PM

Militar foi achado morto em um hotel no centro de Campo Grande

21/01/2022 às 16:34 | Atualizado 21/01/2022 às 16:25 Thiago de Souza
Yamamoto foi achado sem vida em hotel da Capital - Reprodução Fátima em Dia

A cidade de Paraíso das Águas está de luto oficial por três dias, a partir desta sexta-feira (21). O tenente Edison Henrique Yamamoto, achado morto nesta quinta-feira (20), em Campo Grande, comandava o policiamento da cidade do interior. 

O decreto com o luto oficial foi publicado nesta sexta-feira, pelo prefeito Anizio Andrade. Segundo nota da prefeitura, Edison Yamamoto comandava o 3º Pelotão da PM de Paraíso das Águas, deste setembro de 2021.  

''desempenhava sua função com dedicação e profissionalismo em prol da segurança da população paraisense’’, trouxe a publicação da prefeitura.  

A prefeitura também destacou que se solidariza com a dor da família e lamenta o ocorrido. 

Morte

Edison estava em um hotel, que fica na avenida Calógeras, na tarde desta quinta-feira (20), em Campo Grande. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem já estava morto. A Polícia Civil vai investigar a causa da morte. Há suspeita que o militar tirou a própria vida. 

Valorização da vida

Um suicídio afeta ao menos seis pessoas que estavam ligadas à vítima. Se você estiver passando por problemas, procure ajuda. 

O Grupo Amor Vida é uma ONG sem vinculação político partidária e religiosa que presta gratuitamente, desde 2001, através de voluntários, atendimento telefônico à pessoa em crise emocional, com garantia de anonimato e sigilo, objetivando a prevenção do suicídio.

Não se trata de atendimento psicoterápico e sim humanitário. O usuário tem a oportunidade de desabafar com outra pessoa o seu sofrimento. Uma dor compartilhada dói menos.
Telefones: 3393-4112/ 99266-6560.