há 2 anos
Enxurrada alaga rua e compromete casa no Jardim Noroeste (vídeo)
A cada chuva intensa, o morador passa por aperto e teme que a casa fique comprometida
Campo Grande ficou alguns dias sem chuva, mas a tempestade que caiu na tarde desta terça-feira (18) resultou em pequenos rastros de estragos, principalmente para o pessoal do Jardim Noroeste.
Um dos moradores afetados foi Jhonatan Isaque, 24 anos, que mora há um ano na região e, a cada chuva, passa por uma situação diferente e teme que a casa fique comprometida.
Ele contou para a reportagem que já teve prejuízo em outras ocasiões, mas a cada chuva é um 'Deus nos acuda'. O aguaceiro de ontem, por exemplo, fez com que a água ficasse na porta de sua casa e prejudicasse o piso.
Inclusive, Jhonatan alega que já precisou refazer o piso de sua casa por pelo menos duas vezes, porque a água que entra acaba infiltrando por baixo do piso e vem prejudicando o espaço onde mora com seus três filhos.
O problema de infraestrutura também tem contribuído para que a família passe por aperto em situações de chuva, devido à falta de asfaltamento.
E essa é uma das principais reclamações do morador. "A rua fica feia demais, porque a água ela desce e vem descendo com terra, areia e a rua vai ficando mais alta".
Além disso, ele relata que já viu por inúmeras vezes a rua 'engolir' carros e caminhões que tentam passar pela região após chuvas como a de ontem.
Em vídeo, o morador mostrou um buraco se formou na rua Água Funda, próximo à rua Pinheiro Machado e a Avenida Flores da Cunha.