Polícia

18/01/2022 15:16

Suspeita de agredir crianças e adolescentes no Lageado tem prisão decretada pela Justiça

Mulher foi acusada de maus-tratos a filhos e sobrinhos; ela teria agredido a filha mais velha por conta de um cigarro de maconha

18/01/2022 às 15:16 | Atualizado 18/01/2022 às 15:43 Vinicius Costa
Wesley Ortiz/Arquivo

Mulher, 36 anos, suspeita de agredir pelo menos sete crianças e adolescentes na manhã desta segunda-feira (17) no Parque do Lageado, em Campo Grande, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Ela passou por audiência de custódia nesta terça-feira (18), onde ficou decidido que ela era culpada pelos crimes de lesão corporal qualificado por violência doméstica e maus-tratos.

A situação só foi descoberta após a denúncia de um vizinho, que acionou a Polícia Militar e conseguiu prender a mãe em flagrante.

Em depoimento, segundo o delegado Marcelo Batista Damasceno, titular da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), a mulher disse que pegou a filha com o cigarro de maconha e elas teriam brigado entre si.

Mas negou que tivesse batido nas outras crianças. Além das quatro filhas que moram com ela, a autora estaria com a guarda de outros três sobrinhos.

No entanto, em depoimento especial, as crianças informaram serem agredidas constantemente e isso vinha acontecendo há algum tempo.

As crianças e adolescentes foram resgatadas e entregues para a Depca, onde o Conselho Tutelar acompanha o caso e tomará as medidas necessárias para a guarda das crianças.

Na audiência de custódia, ela foi condenada pelos crimes de maus-tratos e lesão corporal contra sua filha e teve a prisão preventiva decretada.

Não há informações para qual presídio ela deverá ser encaminhada.