Interior

06/01/2022 20:11

Sequestrador de diretora de escola e secretário é preso em Corumbá

Eles foram deixados em um local ermo na região de fronteira

06/01/2022 às 20:11 | Atualizado 06/01/2022 às 19:43 Thiago de Souza
Diretora viveu momentos de terror em Corumbá - Anderson Gallo Diário Corumbaense

Um dos envolvidos no assalto e sequestro de uma diretora-adjunta e um secretário, de uma escola municipal em Corumbá, no final da tarde desta quarta-feiraa (5), foi preso, nesta quinta-feira (6). Ele estava no bairro Popular Velha. 

Segundo o Diário Corumbaense, o suspeito ainda não foi ouvido formalmente, mas em conversa preliminar, confessou o crime. Ele já tem passagem por roubo e os demais criminosos seguem foragidos. 

O veículo Tracker azul, da diretora sequestrada, Roseli Nery de Andrade Bento,  57 anos, foi levado pelos bandidos, mas recuperado horas depois. 

O crime

A diretora Roseli  e o secretário Renyer da Silva Ovando, 33 anos,  estavam na escola Municipal Jose de Souza Dalmy, no bairro Cristo Rendentor,no final da tarde desta quarta-feira. Em dado momento, três homens invadiram a unidade e os renderam. 

Ainda segundo o site, as duas vítimas foram amarradas e encapuzadas.  A mulher foi colocada no banco de trás do automóvel, enquanto o secretário foi posto no porta malas. Eles disseram que os suspeitos rodaram por cerca de 10 minutos, até que pararam em uma casa grande com piscina.

As vítimas foram colocadas dentro de um banheiro e, de lá, puderam escutar que os acusados negociavam o veículo com um boliviano.

Após três horas, os bandidos os colocaram em outro carro e os deixaram em uma região distante da cidade, próximo a uma ribanceira.

Ambos conseguiram alcançar a entrada e começaram a pedir ajuda. Eles contaram que os veículos que passavam, não paravam para prestar socorro, pois o local era muito escuro.

Um motorista de aplicativo que passava pela estrada parou, e os levou até a delegacia da cidade.