Geral

06/01/2022 12:05

Corregedoria da PM vai recolher imagens para investigar policiais "beijoqueiros"

Caso foi revelado nessa quarta-feira, quando câmeras de segurança flagraram a ação

06/01/2022 às 12:05 | Atualizado 06/01/2022 às 11:00 Antonio Bispo
Os agentes foram flagrados por câmeras do local - Reprodução/Metrópoles

A Corregedoria da Polícia Militar do Distrito Federal - PMDF irá recolher nesta quinta-feira (06), as imagens do circuito de câmeras de segurança que flaglaram dois policiais, fardados e em horário de trabalho, beijando mulheres na saída de uma festa, na madrugada do último dia do ano de 2021, 31 de dezembro.

De acordo com o site Metrópoles, os envolvidos foram identificados e afastados. Por conta da atitude, podem ser expulsos da corporação.

As imagens divulgadas pelo jornal viralizaram em todo o país. O flagrante registrou o momento que os agentes chegam em uma viatura e param em frente a uma casa de festas, enquanto populares saíam de um evento.

Em certo momento, um grupo oferece cigarro aos militares, que aceitam e um deles começa a fumar.

Alguns minutos depois, duas mulheres se juntam ao grupo e, em ato contínuo, um dos PMs vai com uma uma das mulheres até um local mais reservado e começa a beijá-la. Tudo foi filmado, enquanto o agente deveria estar fazendo a segurança da região.

Afastamento

Os policiais foram afastados das funções nessa quarta-feira (05),após a divulgação das imagens. Além disso, um inquérito Policial Militar e um Processo Administrativo de Licenciamento (PAL) foram instaurados contra os agentes.

O resultado do processo pode resultar na expulsão dos policiais da corporação. Ambos não têm a estabilidade no serviço público.

Informações obtidas pela reportagem também confirmam que o comandante do batalhão havia alertado as guarnições sobre a importância de manter a conduta durante o trabalho nas ruas. Em nota, a PMDF ressaltou “que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta de seus policiais”.