06/01/2022 10:51
"Estou morrendo", disse Bolsonaro a médico antes de ser internado
O médico, em entrevista, relatou que o presidente fez ligação chorando de dor
O presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de ser internado na segunda-feira (03), ligou para o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo e disse que "estava morrendo", ao falar sobre a dor que sentia.
Segundo o site Metrópoles, Bolsonaro disse por telefone “É uma dor pavorosa. É como alguém bater com um martelo na barriga com força”.
O relato foi feito pelo próprio médico que operou o presidente em 2018, após a facada em setembro de 2018.
Em entrevista ao jornal O Globo, Antônio relatou que Jair dizia que estava "chorando de dor". Na ligação, o cirurgião orientou o presidente a dar entrada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.
“Ele me ligou chorando de dor. Falou: ‘Estou morrendo, Macedo. A coisa está ruim’. Mandei ele ir na hora para o Vila Nova Star, liguei para o Pedro [Henrique Loretti, diretor do hospital], que orquestrou tudo com muita competência. Quando cheguei, analisei a tomografia, os exames de sangue e toquei na barriga dele. Quando apalpei, vi que o intestino não estava rasgando e estava mais molinho. Foi muito bom. Porque qualquer cirurgia que for feita nessa região dificilmente vai durar menos de 12 horas”, relatou Macedo.
Bolsonaro recebeu alta hospitalar na manhã dessa quarta-feira (05) e, depois de liberado, participou de um jogo de futebol beneficente em Buriti Alegre (GO).