Polícia

05/01/2022 16:25

Pitbull ataca vizinha no Jardim Pênfigo; 3º caso nas últimas 24 horas

Em todos os casos, os tutores foram omissos no cuidado aos animais

05/01/2022 às 16:25 | Atualizado 05/01/2022 às 16:10 Diana Christie
Imagem Ilustrativa - Silas Lima

A polícia civil registrou mais um caso de omissão de cautela na guarda animal nesta terça-feira (4), em Campo Grande. Desta vez, um Pitbull atacou uma mulher na Rua Felix Vaz da Silva, bairro Jardim Pênfigo.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi atacada pelo animal do vizinho, que estava solto na rua. O Pitbull também teria machucado o cão da mulher, que não teve o porte ou raça especificado à polícia.

A denunciante diz que procurou a proprietária do cachorro para que ela levasse o animal ao veterinário, mas ela teria se negado a prestar o socorro.

A mulher passou por atendimento médico no posto de saúde do bairro Cophavilla II com lesões corporais aparentes na mão esquerda.

Outros casos

Mais cedo, o TopMídiaNews noticiou que um cachorro foi atacado e morto por um Pitbull na tarde de ontem (4), na Rua Abate, no bairro Guanandi II.

A dona do animal disse que passeava com o cachorro, sem raça, pela rua, sem o uso da guia. Ao passar na frente de uma residência, o Pitbull escapou e atacou o animal.

A responsável pelo Pitbull disse que abriu o portão para colocar o lixo na rua, quando o bichinho saiu.

Ainda no mesmo dia, outro Pitbull, solto na rua, matou um Lhasa Apso do vizinho na Rua Victor Assis Brasil, Recanto dos Rouxinóis.

Conforme o dono do animalzinho morto, o vizinho tem dois cães, que vivem escapando do portão.

O maior, uma Pitbull fêmea caramelo, é ameaça constante para os moradores. “Ela já atacou vários cachorros da rua e hoje, de manhã, ela puxou a minha cachorra pelo vão do portão, retirando ela de dentro de casa e a matou”, conta a vítima.