05/01/2022 10:21
Professora 'tia Soninha' morre em Dourados e deixa saudades
Com mais de 40 anos de educação infantil, a professora deixa legado na cidade
A professora Sonia Regina de Oliveira Lucas, conhecida como “Tia Soninha”, morreu em Dourados e recebe centenas de homenagens de parentes, amigos e políticos da região. Com mais de 40 anos atuando na área da educação infantil, a professora deixa um legado de amor e carinho em Dourados.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, publicou na página do Facebook uma homenagem à professora.
"Deus recebe hoje em seu braços um dos maiores exemplos de amor ao próximo que eu tive a honra de conhecer: Tia Soninha ajudava quem podia. Estava com as portas da casa sempre abertas para fazer o bem. Ser humano incrível, sinônimo de abnegação a crianças, idosos e enfermos. Ela arregaçava as mangas e fazia, resolvia."
Segundo Resende, a professora sempre esteve disposta a melhorar a educação na cidade, e quando ele se candidatou a prefeito, Soninha ajudou a elaborar o plano de governo, na época.
O secretário lamentou que a perda de função da professora na prefeitura e disse que ela era vítima de perseguição política em Dourados.
"O que me dói é saber que apesar de tudo o que contribuiu para o município, covardemente foi mandada embora de suas funções na Prefeitura por ter defendido o projeto Geraldo Resende, que tinha no DNA a marca da história de Soninha e de tantas outras pessoas abnegadas à Educação. Mesmo sendo vítima de perseguição política ela continuou fazendo o bem, principalmente para as crianças do Ceim Hélio Lucas, que leva o nome do esposo dela, ali no Izidro Pedroso. Tia Soninha dizia que fazia tudo por elas."
No texto, Resende termina enfatizando a trajetória da professora.
"O meu respeito, minha reverência, e meu pesar aos amigos e familiares dessa grande mulher, filha de Dourados! Que os exemplos deixados possam ser seguidos por todos nós! Tia Soninha: Saiba que sua trajetória na terra foi brilhante. Continue brilhando no céu! Descanse em paz!"