Polícia

04/01/2022 16:47

Vizinho deixa Pitbull solto e cão mata Lhasa no Recanto dos Rouxinóis

Animal de pequeno porte foi puxado pela grade do portão e teve o corpo estraçalhado

04/01/2022 às 16:47 | Atualizado 04/01/2022 às 16:49 Diana Christie
Animal não teve chances contra cachorro de grande porte - Repórter Top

Mecânico eletricista de 39 anos é suspeito de omissão de cautela na guarda de animal. Ele teria deixado um Pitbull solto na rua, que matou um cachorro Lhasa Apso do vizinho, nesta terça-feira (4).

O caso aconteceu na Rua Victor Assis Brasil, Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande. Segundo o dono do animalzinho morto, o vizinho tem dois cães, que vivem escapando do portão.

O maior, uma Pitbull fêmea caramelo, é ameaça constante para os moradores. “Ela já atacou vários cachorros da rua e hoje, de manhã, ela puxou a minha cachorra pelo vão do portão, retirando ela de dentro de casa e a matou”, conta a vítima.

Segundo a denúncia, o descaso é rotineiro. “Já havíamos falado com o dono, mas ele não dá a mínima e continua com essa imprudência. Nesta mesma rua temos várias casas onde moram crianças. Se não tomar providência, uma hora ou outro pode acontecer algo”, complementa.

O Lhasa teve o corpo estraçalhado, ficando com um buraco nas costas. O caso foi registrado na Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) para investigação.