Política

03/01/2022 15:53

Pedrossian Neto deixa Finanças em abril para disputar eleições

Secretário de Finanças de Campo Grande quer retomar legado do avô, o ex-governador de Mato Grosso do Sul Pedro Pedrossian

03/01/2022 às 15:53 | Atualizado 03/01/2022 às 14:51 Rayani Santa Cruz
Secretário Pedro Pedrossian Neto vai disputar eleição - André de Abreu

O secretário de Finanças de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto (PSD), deve deixar o cargo até dia 7 de abril para disputar eleição para o cargo de deputado estadual, em Mato Grosso do Sul.

Dessa forma, a prefeitura substituirá o secretário e a Assembleia Legislativa pode ganhar um deputado, caso Neto saia vitorioso. 

Pedrossian Neto confirmou que entra na disputa durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da Rádio Cidade FM. Ele se filiou ao PSD em 7 de dezembro, em cerimônia em Brasília. 

“Durante muito tempo eu me coloquei somente como um técnico e para auxiliar o prefeito Marquinhos Trad. Hoje, passados cinco anos de trabalho, onde Campo Grande está inegavelmente melhor do que em 2016, nos permite sonhar com outros passos. Então, hoje, eu sou pré-candidato a deputado estadual.”

Para o secretário, a decisão final é do partido, e a ideia é retomar o legado deixado pelo avô, o ex-governador de Mato Grosso do Sul Pedro Pedrossian. 

“Acalento sim, essa ideia de ser pré-candidato. De um lado para continuar o legado e histórico do meu avô [ex-governador Pedro Pedrossian] porque eu acho que ele fez um trabalho e uma contribuição muito grande para Mato Grosso do Sul. Quero fazer esse resgate através de um mandato popular, que é um instrumento adequado onde a gente possa colocar todas essas aspirações em funcionamento para que a gente possa levar o nosso Estado ao desenvolvimento.”