21/12/2021 08:40
Piloto que ficou com 90% do corpo queimado morre na Santa Casa
Paulo Alberto Kern pilotava um aeronave de pequeno porte e fazia aplicação de defensivos agrícolas na lavoura de uma fazenda
O piloto Paulo Alberto Kern, 57 anos, morreu, na madrugada desta terça-feira (21), na Santa Casa de Campo Grande.
A vítima não resistiu após ficar com 90% do corpo queimado em um acidente aéreo em Santa Rita do Pardo. A assessoria de comunicação do hospital informou que ele deu entrada às 1h40 e faleceu às 2h40.
Paulão, como era conhecido, pilotava uma aeronave e fazia aplicação de defensivos agrícolas na lavoura na região da Fazenda Santa Virgínia. Segundo informações do Jornal da Nova, após a queda, o piloto deixou o avião sozinho, mas em seguida houve uma explosão.
As informações da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros é que mesmo a 15 metros de distância, a explosão fez com que a vítima ficasse com as queimaduras.
Paulo Kern foi socorrido às pressas e levado para um hospital de Bataguassu. Durante o dia, houve duas tentativas de transferência para a Santa Casa de Campo Grande, mas em virtude do quadro de saúde ficar instável, os médicos decidiram mantê-lo na cidade do interior.
Porém, uma terceira tentativa da equipe médica deixou o quadro estabilizado e, na madrugada, o piloto conseguiu ser transferido para a Capital. Entretanto, a vítima não resistiu aos ferimentos.
A queda do avião estará sendo investigado pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), FAB (Força Aérea Brasileira), Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).