16/12/2021 12:14
"É a última tentativa", diz Marquinhos sobre prêmios para quem ainda não se vacinou
Projeto vai sortear motos e vale-compras para incentivar a população
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, nesta quinta-feira (16), que a campanha "Vacina Premiada", que vai sortear quatro motos e 40 vale-compras de mil reais a quem se vacinar a partir de hoje, é "a última tentativa" para incentivar os negacionistas.
"A última tentativa é dar prêmios, porque não há outra maneira de conscientizá-los. Não há outra forma de fazê-los chegar a uma das 77 unidades básicas de saúde, que tem próximo à casa deles. Temos o ginásio se estiver chovendo, temos o drive-thru se estiver frio, mas não estamos conseguindo. Hoje entre a ausência da segunda dose e a não tomada nem da primeira, vamos chegar a quase 150 mil campo-grandenses."
Para o prefeito, a falta de procura das vacinas é um problema da cidade, pois a enfermidade traz o risco ao coletivo. Para ele, a vacinação é essencial para retomada da economia, além da saúde pública.
Marquinhos elogiou a iniciativa da Fiems (Federação das Indústrias de MS), através do presidente Sergio Longen, que doou os prêmios para sorteio.
"O que a Fiems está fazendo é um ato de coragem. As pessoas me perguntam sobre aqueles que cumpriram a lei 'direitinho' e deram a sua cota de participação para a coletividade [se vacinando] e vão ficar fora do sorteio, frente aqueles desobedientes e que em tese seriam infratores e não premiados, mas infelizmente não há outra maneira."
A Campanha da Fiems é em parceria com a SES (Secretaria de Estado e Saúde), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e Ministério Público.
O sorteio
As pessoas que se vacinarem contra a covid-19 a partir de 16 de dezembro entram automaticamente no sistema de sorteio da Fiems. O sorteio eletrônico acontece nos próximos quatro sábados e a divulgação será feita pelo site da Fiems.