Campo Grande

15/12/2021 10:01

Escola onde estudava aluno que morreu em acidente cancela cerimônia de colação de grau

Evento seria realizado nessa terça-feira, em Campo Grande

15/12/2021 às 10:01 | Atualizado 15/12/2021 às 09:39 Antonio Bispo
O jovem morreu após um acidente na BR-163 - Reprodução/Rede Social

Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, que seria realizada nessa terça-feira (14), foi cancelada após a morte precoce do aluno Maycon William Virgini Berge, de 18 anos, que morreu em um acidente na BR-163, em Campo Grande.

O jovem seria um dos formandos do curso técnico da escola agrícola, que fica localizada a 10 km da Capital.

Na publicação de pesar da Secretaria Municipal de Educação - SEMED em uma rede social, amigos e parentes da vítima lamentaram a partida do jovem, prestando homenagens e sentimentos à família.

Em uma mensagem, uma seguidora comentou que a morte de Maycon deixou todos em choque.

"Rapaz meigo e bem quietinho. Lembro dele apenas dando um sorriso leve e ligeiro pras pessoas,sempre cheio vergonha e tímido".

O evento contaria com a participação de 29 alunos formandos. O rapaz foi enterrado nessa terça-feira (14), no cemitério Memorial Park.

O caso

O motorista morto em um acidente no final da manhã desta segunda-feira (13), na BR-163, em Campo Grande, foi identificado como Maycon William Virgini Berge, de 18 anos.

Segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o jovem é quem pilotava uma caminhonete S-10 que colidiu frontalmente contra um caminhão Volvo FM 370, na pista próximo a um condomínio de luxo.

O motorista do caminhão e uma testemunha afirmaram que Maycon passou direto em uma curva e não conseguindo evitar a colisão. O homem, de 26 anos, explicou para os agentes que tentou manobras para evitar o acidente, que quase tombou, mas sem sucesso.

Ainda tentando contornar a situação, o motorista disse que colidiu com outro caminhão que vinha atrás da caminhonete. O caminhoneiro não sofreu nenhuma lesão e as placas do veículo eram de Içara, em Santa Catarina.

Por conta dos acidente, o airbag da caminhonete foi acionada e no local, a reportagem notou haver marcas de sangue pelo banco e no equipamento.

A batida fechou completamente as duas pistas por cerca de duas horas, e gerou um congestionamento de quilômetros ao longo da rodovia.