Polícia

15/12/2021 09:07

Vizinho rouba arma de policial militar e acaba preso no Jardim Aeroporto

O acusado ainda "ajudou" o agente a procurar a pistola .40 que havia desaparecido

15/12/2021 às 09:07 | Atualizado 15/12/2021 às 09:06 Antonio Bispo
Ilustrativa - Pistola sumiu da casa do policial no sábado - PCMS

Homem, de 27 anos, foi preso nessa segunda-feira (13), no bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, após ser flagrado com uma pistola de um policial militar que havia sumido da casa dele.

Conforme a ocorrência, o Policial Militar registrou o desaparecimento da pistola no sábado (11). Após uma denúncia anônima, a polícia recebeu a informação de que um homem conhecido como "Gui" estaria com o armamento.

Durante um patrulhamento pela avenida Júlio de Castilho, os militares avistaram um homem com características do acusado. Na abordagem, o identificaram como o suspeito de estar com a arma do policial.

O homem disse que conhecia o agente dono da pistola, pois seria vizinho dele, confessando que encontrou a arma na grama ao lado da casa do militar e deixou escondida em um arbusto, mas negando ter furtado.

Os policiais se deslocaram até o local descrito pelo acusado e encontraram a pistola com 14 munições intactas.

No interrogatório, ele disse que é vizinho do policial há mais de dois anos e que, no sábado (11), ingeria bebida alcoólica na casa do militar e, possivelmente, foi nesse momento que a arma desapareceu.

No outro dia, o suspeito encontrou o revólver caído na grama, mas não localizou o militar para devolvê-la, escondendo no arbusto para entregar mais tarde a ele.

Ele foi preso e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (15).