08/12/2021 16:30
Campo Grande recebe mais de 33,2 mil doses da vacina Janssen para 2° dose
Quantidade é inferior ao número de pessoas que receberam a dose única; Resende afirma que Ministério da Saúde deve enviar outra remessa até sexta
O carregamento com doses da vacina Janssen chegou a Campo Grande na manhã desta quarta-feira (8). O município, inclusive, contará inicialmente com 33.240 das 200.200 que desembarcaram no Aeroporto Internacional.
Essa quantidade é inferior ao número de pessoas que receberam a dose única, mas que receberão agora a segunda dose para completar o ciclo vacinal.
Mais de 40 mil pessoas foram vacinados com a dose única e o secretário da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende, explicou que o Ministério da Saúde se prontificou a enviar o restante da remessa até a sexta-feira, dia 10 de dezembro.
“O Ministério da Saúde nos garantiu que até a próxima sexta-feira (10), deve nos encaminhar o quantitativo faltante Então, quem tomou a dose única da Janssen vai poder tomar a dose de reforço em um curto espaço de tempo em nosso Estado”, disse Geraldo.
Do atual carregamento, mais da metade deve ser entregues aos municípios de fronteira Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Japorã, Ladário, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.
Dos municípios que integram a fronteira, Corumbá vai receber 26.400 doses da Janssen e Ponta Porã 39.020. Fora da lista de cidades fronteiriças, Dourados contará com 10.095 doses e Três Lagoas com 6.095 doses.
O Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende informa que no próximo sábado (11), está previsto a Campanha de Imunização da Janssen, que acontecerá no município de Ponta Porã, abrindo a imunização para os 13 municípios de fronteira que participaram do Estado e dos demais municípios que receberam doses do imunizante.
“Nós estamos pactuando esse Dia D, de vacinação com a Janssen, convidamos o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e caso não possa comparecer, contaremos com a presença da secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, do Ministério da Saúde, Rosana Leite. Considerando esta nova variante, a Ômicron, é importante que todos completem o seu esquema vacinal”.