CORONAVÍRUS

30/11/2021 13:00

Campo Grande terá barreira sanitária no aeroporto e rodoviária por conta da variante Ômicron

Casos da nova variante do Coronavírus acenderam um alerta na Secretaria de Saúde

30/11/2021 às 13:00 | Atualizado 30/11/2021 às 12:14 Antonio Bispo
Barreiras criadas no pico da pandemia estão descartadas até o momento - Wesley Ortiz

O prefeito Marquinho Trad anunciou durante uma reunião nesta terça-feira (30), a implantação de barreiras sanitárias no aeroporto e da na rodoviária de Campo Grande.

A implantação ainda está sendo estudada, pois, de acordo com a Sesau, será mais complexa do que as barreiras criadas no pico da pandemia em 2020.

Não há uma data definida de quando serão iniciadas as barreiras nesses locais.

A Secretaria de Estado de Saúde emitiu um alerta para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, quanto à intensificação do monitoramento da nova variante do Coronavírus.

Embora no Brasil ainda não exista nenhum caso confirmado, Mato Grosso do Sul faz fronteira com dois países que também estão em alerta.

A Secretaria recomenda que os municípios continuem a orientação à população quanto ao acesso a testagem e, também, concluam ou iniciem o esquema vacinal contra da Covid-19 disponível para todos os maiores de 12 anos, principalmente em cidades da fronteira, onde o acesso à população de outros países acontece com mais frequência.

Além disso, estão mantidas as medidas de biossegurança como uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações desnecessárias.