29/11/2021 12:04
Cancelamento do Carnaval de rua visa responsabilidade e segurança, diz prefeito
Ele enfatizou que prefere evitar riscos de contaminação pela nova variante da covid-19, apesar de ainda não ter casos no Brasil
O prefeito Marquinhos Trad (PSD) reiterou, nessa segunda-feira (29), que o cancelamento do Carnaval de rua ano que vem foi uma decisão pela segurança e responsabilidade com a saúde das pessoas. A preocupação é por conta da variante da covid-19 ômicron, que já causa fechamento de cidades na Europa.
Marquinhos fez a declaração durante coletiva de imprensa de programação do Natal 2021, no Teatro Municipal, na Avenida Afonso Pena, na Capital.
O prefeito enfatizou que cerca de 60 mil campo-grandenses não se vacinaram com a segunda dose contra a covid-19 e que com a variante nova, a festa de Carnaval não será planejada pelo Executivo.
"Nós intendemos que a festa com grande aglomerações de pessoas, suor e a bebida alcoólica são componentes que ainda não trazem segurança aos participantes. Por isso, a gente se acredita que seria uma irresponsabilidade e imprudência, se nós liberássemos os três dias de diversão."