Cidades

25/11/2021 10:25

Extra fecha 2021 com R$ 237,4 mil em multas em Mato Grosso do Sul

A principal reclamação dos clientes seriam produtos com prazo de validade expirado

25/11/2021 às 10:25 | Atualizado 25/11/2021 às 10:05 Dany Nascimento
Street Views

A Companhia Brasileira de Distribuição - Extra Hipermercado foi multada em R$ 237.484,80 devido ao mau atendimento no ano de 2021, em Mato Grosso do Sul. 

O valor corresponde a 5 580 Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul – UFERMS, cujo valor unitário atual é de R$ 42,56.

De acordo com o Procon, a organização comercial foi autuada 16 vezes por infrações diversas tenho os consumidores  se sentido prejudicados e registrado reclamações na

Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor- Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direito Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast cujos fiscais, em diligências realizadas, constataram as  irregularidades relatadas.

A principal reclamação dos clientes seriam produtos com prazo de validade expirado, desrespeito a consumidores com direito a atendimento prioritário, ausência de produtos divulgados como promoções, inexistência de preços nos produtos ou gôndolas.

Os consumidores também reclamam de divergência nos valores expostos nos produtos e os efetivamente cobrados nos  caixas, atendimento de pequena quantidade de caixas em dias de  movimento elevado obrigando os consumidores a tempo excessivo e de espera e, mesmo procurando as pessoas responsáveis não houve solução para tais casos.