Campo Grande

há 3 anos

Família segue na caça de Pompom, desaparecido há uma semana em Campo Grande

Dona explica que ele precisa de cuidados por estar passando por um tratamento de saúde, por isso suplica pela ajuda da população e oferece até recompensa

17/11/2021 às 09:30 | Atualizado 17/11/2021 às 11:15 Vinicius Costa
Pompom é dócil e família espera reencontrá-lo - Arquivo Pessoal

Pompom desapareceu há uma semana no bairro Nova Campo Grande e deixou Joice Escarlete e sua família apreensivas, tirando literalmente o sono de quem cuida por anos do pequeno animal.

Na última segunda-feira (8), a esteticista saiu para trabalhar e deixou seus cinco animais, na sua casa e trancou, como sempre faz até retornar. No entanto, a surpresa é que no retorno do expediente, notou que os cachorros não estavam mais na sua casa.

Numa rápida busca pelo bairro, encontrou quatro deles, mas Pompom havia desaparecido, causando um certo receio de que alguém possa ter pegado ou achado e não sabe como devolver.

"A gente sempre confere antes de sair de casa, então a gente não sabe se alguém abriu, se alguém tentou entrar e não tinha nenhum dos cachorros em casa. A gente tem cinco cachorros, saímos na rua para procurar eles e ficou faltando o Pompom".

Desde daquele dia, Joice não teve notícias e tampouco pistas sobre o animal de estimação. Vindo de Ladário para morar em Campo Grande com a família, ela teme que o cachorro possa estar perdido e não saber como voltar para sua casa.

Pompom, inclusive, passa por um pequeno tratamento para manter sua saúde em dia, por isso existe a pressa para encontrá-lo e continuar com a medicação.

"Se ele saiu e está sozinho, ele não sabe voltar para a casa, porque a gente não é daqui. O meu medo é dele ter sido atropelado, alguém ter pegado ele e não querer devolver".

A divulgação segue acontecendo em todos os meios de comunicação, grupos, redes sociais e outros meios.

Joice explicou para a reportagem que até recompensa oferece, mas ressalta que muitas pessoas tentam aplicar o golpe. "Eu estou muito desesperada, não sei mais o que fazer. A gente já ofereceu recompensa, mas tem muita gente que liga querendo dar o golpe".

Uma pessoa disse que poderia ter visto o cachorro no Jardim Aeroporto. Mas não há a certeza pela falta de descrições, o que dificulta a identificação. 

No entanto, Joice disse que pretende fazer uma ronda no bairro para verificar, pois tem muitos cachorros parecidos com o Pompom.

"O pompom é dócil, tem a orelhinha esquerda caída, ele é porte pequeno/médio, tem as patinhas gordinhas e curtas, o rabinho é médio, ele é baixinho e super brincalhão", completou a dona.

Qualquer informação pode ser repassada para Joice pelo telefone (67) 99125-9371.