11/11/2021 17:39
Agiota acusado falsamente de matar Márcia Ortiz ganha alvará de soltura
Apesar de inocentado do homicídio, ele estava preso por porte ilegal de arma
Carlos Henrique Machuca Santareno, conhecido como ‘’China’’, ganhou alvará de soltura e pode ser liberado do presídio da Gameleira a qualquer momento, nesta quinta-feira (11). Ele foi ''inocentado'' pela polícia, da acusação de matar Márcia Catarina Lugo Ortiz, 57 anos, em 8 de outubro, mas seguia preso por porte ilegal de arma.
Conforme a defesa de China, o verdadeiro suspeito de matar Márcia, Carlos Fernandes Soares, o acusou falsamente para tentar se livrar da prisão.
China, diz a investigação, teve mandado de prisão provisória expedido pela Justiça, a partir da denúncia de Carlos. Porém, no dia da prisão, ele estava com uma arma e não tinha porte, por isso foi preso.
A advogada Lariane Rocha, diz que o cliente já tinha alvará de soltura em razão do caso Márcia, mas seguia preso em razão do armamento. Nesta quinta-feira, a Justiça concedeu a liberdade a ele, que aguarda a soltura.
‘’a qualquer momento ele será liberado da Gameleira, onde está preso’’, disse Rocha.
Assassino
Carlos Fernandes segue preso, mas nega que tenha matado Márcia Ortiz, entre 7 e 8 de outubro. A Polícia Civil diz que o suspeito criou várias versões para se safar da acusação, inclusive acusando o agiota de participação.
Ainda segundo a apuração, câmeras de segurança analisadas pela polícia, mostraram que China estava em casa quando a morte de Márcia ocorreu.
O delegado João Reis Belo, da 6ª DP, chegou a dizer que Carlos Fernandes fez a polícia de besta e apagou vestígios do crime, como imagens de câmeras de segurança e a lavagem do veículo SUV, onde ele matou Ortiz.
Carlos foi indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe, recurso de dificultou a defesa da vítima e ocultação de cadáver.