09/11/2021 17:11
Sem repasse, Santa Casa pode ficar sem quitar salários de trabalhadores
Hospital alega que folha de pagamento está pronta, mas aguarda o repasse para que funcionários recebam os salários
A Santa Casa de Campo Grande volta a sofrer com a dificuldade de receber os repasses de verba pública para quitar os salários dos trabalhadores. Nesta segunda-feira (8), o sindicato de enfermeiros falou em possível greve para pressionar o pagamento.
O presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área e Enfermagem em Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, explica que a situação é mais grave que há meses anteriores, assim não tendo previsão de pagamento.
Na visão do sindicalista, não dá para ficar esperando e de braços cruzados.
"Isso é verba alimentícia, as contas não esperam, já estão batendo na porta. Tem gente que depende exclusivamente desse salário, então a gente precisa fazer uma pressão imediata", declarou em um áudio para o grupo de enfermeiros.
Além disso, existe uma preocupação do sindicato referente ao pagamento do 13° salário para os enfermeiros.
A Santa Casa opta por pagar o benefício em uma única parcela, mas com os recentes episódios de atraso da verba, falta de recursos, Lázaro diz que "nós não sabemos se vai ter recurso para pagar o 13°".
A Santa Casa de Campo Grande divulgou um comunicado informando sobre a situação do repasse de verba para conseguir arcar com a folha de pagamento.
Segundo o hospital, as questões internas para o processamento da folha de pagamento referente ao mês de outubro estariam prontas, dependendo apenas do repasse do Poder Público dos "valores contratuais devidos, e assim que este for feito ao hospital, será liberado o pagamento aos profissionais".