10/11/2021 07:00
Giovani vence câncer, luta contra HIV e sonha ser chefe de cozinha em Campo Grande
Gay, ele também se vê vitorioso contra o preconceito social
O auxiliar de limpeza, Giovani da Silva, tem apenas 24 anos, mas já enfrentou muitos desafios na vida. Natural de Miranda, ele vive em Campo Grande e tem em seu currículo uma vitória contra um câncer no estômago; a luta contra o HIV e ainda tem forças para tentar realizar um sonho: ser chef de cozinha.
O jovem relembra que entre 2010 e 2011, ainda quando morava em Miranda, descobriu um câncer grave no estômago. Ele teve complicações seríssimas, que o obrigaram a se tratar em Campo Grande.
‘’Fiquei entre a vida e a morte. Só couro e osso no hospital. Tinha 1% de chance de vida’’, diz Giovani. No entanto, ele se emociona ao lembrar exatamente do dia 21 de janeiro de 2011. Passando mal e às vésperas de uma cirurgia, já estava avisado que o procedimento seria de alto risco.
‘’Tava sozinho no quarto, por volta das 3h, vi um homem branco na porta do quarto e se aproximou. Só lembro ouvir uma voz que disse: ‘não se preocupa, seu pai está aqui. Você não está sozinho’’, garante o paciente.
‘’Ele colocou as duas mãos em cima de mim. Senti como se fosse um fogo queimando por dentro e do nada ele sumiu’’, acrescentou Giovani. Ele destaca que acordou assustado e perguntou à mãe se ela viu um homem no quarto, ao que ela disse ‘’não’’.
Giovani diz que não se aguentou e começou a chorar. Instantes antes da operação, ele sentiu ânsia de vômito e foi ao banheiro.
‘’Vomitei algo preto, era tão podre que ninguém ficou no quarto. Meu estômago, que estava inchado, começou a ficar normal’’, lembra o paciente. Em uma radiografia antes da cirurgia, os médicos teriam percebido que não havia mais tumor.
‘’Venci esse câncer por um milagre’’, garante o rapaz.
Giovani é exemplo de persistência e força. (Foto: Reprodução Facebook)
HIV
Vencida a doença, considerada por muitos como fatal, Giovani se viu em outro desafio em 2021: mesmo se protegendo nas relações sexuais, contraiu o vírus e faz tratamento.
Além das doenças, inclusive a depressão, Giovani teve dificuldades em manter os estudos e até mesmo se sustentar. Ele garante que foi demitido de um trabalho por causa do vírus e por ser homossexual.
No entanto, também como um milagre, um hospital particular da Capital lhe abriu as portas e hoje ele ganha a vida como auxiliar de limpeza.
‘’O El Kadri foi a única empresa que não olhou torto, mesmo com HIV eles me acolheram bem’’, celebra Giovani.
O rapaz se mostra forte, mesmo diante de tantas adversidades. Ele, inclusive, abriu uma microempresa de limpeza, onde atua aos finais de semana. Com isso, o sonho de concluir o ensino médio e fazer faculdade de gastronomia estão mais próximos.
Giovani faz questão de contar a trajetória de vida, para mostrar às pessoas que as dificuldades podem ser superadas.
‘’Nunca desista seus sonhos, por mais que difícil que seja. Todos somos capazes de lutar e termos uma vida digna’’, concluiu.
O telefone de contato de Giovani é: 9 9908-6881.
Veja também
- Bombeiros procuram por corpo de funcionário de Usina em Batayporã
- Prefeito tenta contratar advogado por fora e leva puxão de orelha da Procuradoria em Coxim
- Família procura jovem desaparecido em Campo Grande