há 3 anos
Assessoria diz que ouviu 'fonte confiável' ao dizer que Marília Mendonça escapou de acidente
Equipe foi criticada nas redes sociais e diz que preza pela ética da profissão
A assessoria de imprensa da cantora falecida, Marília Mendonça, justificou que ouviu uma ‘’fonte confiável’’, quando disse à imprensa que a artista havia sido resgatada com vida, do acidente aéreo, na sexta-feira (5), em Caratinga (MG).
A equipe que atuava com a cantora garantiu que, em nenhum momento, a notícia errada foi passada de forma intencional. Além de dizer que Marília estava bem, a assessoria divulgou, na sexta-feira, que os outros ocupantes da aeronave também haviam sido socorridos com vida.
"... a assessoria da artista buscou informações de fontes confiáveis. Estas informaram que estaria tudo bem e que todas as pessoas estavam sendo conduzidas ao hospital, somente para realizar procedimento padrão. Passados menos de 20 minutos, as mesmas notificaram a equipe sobre a fatalidade’’, diz trecho do comunicado à imprensa.
Dezenas de jornais repassaram a informação incorreta aos leitores e depois fizeram a correção. Houve duras críticas à assessoria da cantora nas redes sociais.
Vítimas
O acidente aéreo matou Marília, o produtor dela, Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto, Geraldo Martins de Medeiros e Tarciso Pessoa Viana, respectivamente, segundo o Extra.
O comunicado aos jornalistas foi feito, diz a assessoria, "em compromisso com a memória de Marília Mendonça e ética da profissão".