05/11/2021 10:54
Corumbá suspende toque de recolher
Prefeitura do município havia estendido a regra sanitária e novo decreto suspendeu os horários
O toque de recolher foi suspenso em Corumbá nessa quinta-feira (4), após decreto do prefeito Marcelo Iunes (PSDB). A medida que já havia sido suspensa pelo Governo do Estado em 23 de agosto ainda vigorava no município.
Conforme o Diário Corumbaense, o Prefeitura de Corumbá seguiu o estado e também desobrigou uso de máscaras em locais abertos, com obrigatoriedade em locais fechados ou cobertos.
O prefeito justificou as novas medidas como consequência da queda significativa nos índices de contágio e internações pela covid-19 e que essa redução é resultado da vacinação em massa realizada no município.
“Com a diminuição especificada, torna-se possível revogar, em alguns casos, e flexibilizar, em outros, as ações de combate ao vírus”, ressalta o documento, mas reforça que, “por ora, não é o momento de abolir toda e qualquer medida de enfrentamento, mas sim de agir, com cautela e razoabilidade, de acordo com as orientações dos órgãos competentes”, se referindo à obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, a higienização das mãos e evitar aglomerações.