03/11/2021 17:35
À paisana, sargento dos Bombeiros salva vida de rapaz em ponte do Aero Rancho (vídeo)
"Sabia que eu tinha que tomar uma atitude e tomei", declarou o sargento Ricardo após ato heroico em ponte de córrego
A atitude rápida e heroica de um bombeiro militar salvou a vida de um rapaz que queria pular da ponte de um córrego, na manhã desta quarta-feira (3), na Avenida Thyrson de Almeida com a rua Arquiteto Vila Nova Artigas, no bairro Aero Rancho.
O 2° sargento do Corpo de Bombeiros, Ricardo Alexandre Soarez Ortiz, de 46 anos, deverá ser lembrado por muitas épocas pelo ato feito em seu dia de folga.
O militar disse para a reportagem que estava passando pelo local, quando notou a presença de uma mulher que poderia estar ajudando o homem, mas rapidamente percebeu que a situação poderia evoluir para um possível suicídio.
"Eu tava passando para resolver alguns problemas e percebi a mulher conversando com um rapaz no córrego, chorosa", afirmou.
Segundo relatado pelo sargento, ele se aproximou com calma e cuidado para entender a situação, notando que o rapaz estava decidido a pular no córrego, uma vez que estava enfrentando dificuldades financeiras e problemas familiares.
"A partir do que ele falou, eu tive que tomar uma atitude. Sabia que eu tinha que tomar uma atitude e tomei", comentou Ricardo.
Para tomar a decisão certa e no momento certo, o militar explicou que esperou que a vítima se distraísse, por isso "tinha que ser muito rápido" e aplicar um mata-leão para imobilizar e conseguir puxá-lo para longe da mureta.
Ainda de acordo com o sargento dos Bombeiros, existiu todo um cuidado para que ele também não pudesse ser atraído para o córrego e dificultar o atendimento. "se eu jogasse meu corpo, ele poderia me puxar".
Após a imobilização com a ajuda de populares, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para priorizar o atendimento médico.