02/11/2021 21:30
Morto na Cohab era principal suspeito de assassinato de homem no Mário Covas
Kleberson Gabriel era procurado pela polícia por homicídio em setembro deste ano e não é descartado um "acerto de contas"
Kleberson Gabriel Lescano Aragão dos Santos, de 19 anos, foi o homem executado no final da tarde desta terça-feira (2), na Avenida Pedro Paulo Soares de Oliveira, na Cohab. Ele era o principal suspeito de assassinar um homem há dois meses no Mário Covas, em Campo Grande.
A vítima era o principal suspeito de ter matado a facadas Eder Adonis Alves, de 37 anos, no dia 3 de setembro. O rapaz era procurado pela polícia desde então.
O boletim de ocorrência registrado horas após o assassinato confirma a informação que circulava no local, que Kleberson havia pegado um carro por aplicativo de mobilidade urbana e alcançado pelos pistoleiros.
Ainda de acordo com o registro policial, a vítima pegou a corrida no bairro Mário Covas sendo interceptado já nas imediações da Cohab. Segundo relatado, dois homens apareceram em uma motocicleta de cor vermelha, sem placa e o garupa desceu efetuando vários disparos contra o rapaz.
No carro ainda estavam uma mulher, de 25 anos, que consta como evadida do sistema prisional e o motorista, de 50 anos, que não ficaram feridos após o assassinato.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como homicídio qualificado mediante promessa de recompensa ou por outro motivo torpe.
Homicídio em setembro
Kleberson Gabriel estava no radar da polícia desde o mês de setembro deste ano, quando assassinou a facadas Eder Adonis Alves. Após o homicídio, o rapaz deixou o local andando.
Ele morreu em frente a casa onde morava e funcionava uma loja de roupas, e o atendimento médico não teve tempo de socorre-lo.
Naquela ocasião, de acordo com as informações apuradas pela reportagem, a morte pode ter sido provocado por uma rixa antiga envolvendo Kleberson e Eder.
Morte
Kleberson morreu no fim da tarde do feriado de Finados na Avenida Pedro Paulo Soares de Oliveira, região da Cohab, em Campo Grande.
Segundo informações, a vítima não teve tempo de reação após os disparos dos criminosos. Ferido, o homem permaneceu por alguns momentos no colo de sua mulher e nem sequer teve tempo do socorro ser acionado, morrendo no local.
A Polícia Militar, Batalhão de Choque e Polícia Civil foram desempenhados para atender a ocorrência e iniciar as investigações sobre o crime.