Geral

01/11/2021 13:15

Homem mata outro esfaqueado ao descobrir que cachorro doado era maltratado

O acusado de assassinato justificou que havia dado o doguinho a vítima, mas pediu de volta após verificar situação de maus-tratos; a vítima recusou a devolver o cachorro e acabou morta

01/11/2021 às 13:15 | Atualizado 01/11/2021 às 11:29 Rayani Santa Cruz
Cachorro sofria maus-tratos e foi o motivo do assassinato - Divulgação Metrópoles

Uma briga por causa de um cachorro terminou com um assassinato a facadas, em Iaciara, no nordeste de Goiás, a 507 quilômetros de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito disse que praticou o crime após dar o cão para um homem e pedir o animal de volta, por saber que estava mal cuidado.

Segundo o Metrópoles, o homem que ganhou o cachorro “disse que só devolveria o animal morto”. Por isso, o suspeito o matou na última quinta-feira (28), no Setor São Pedro.

As investigações mostram que o suspeito pegou uma faca na cozinha durante a discussão e atacou o rival no abdômen.

Morte no hospital

Populares que presenciaram o crime encaminharam o homem ao Hospital Municipal de Iaciara em estado grave. No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

Caso seja condenado, o homem poderá responder pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar. A PM não informou se o cachorro apresentava algum sinal de maus-tratos nem soube informar com quem o cão ficou após a confusão.