Campo Grande

02/11/2021 07:00

Vítimas de abusos sexuais organizam protesto contra mestre de capoeira em Campo Grande

Objetivo é incentivar outras vítimas do suspeito, que segue à solta

02/11/2021 às 07:00 | Atualizado 01/11/2021 às 08:09 Thiago de Souza
Raul e outros 12 garotos foram vítimas de abusador - Reprodução Facebook

Vítimas de abusos sexuais e amigos organizam protesto para pedir cadeia para um mestre de capoeira, denunciado por eles, em Campo Grande. O ato deve ocorrer na quinta-feira (4), às 14h, em frente ao Fórum da Capital. 

Conforme um dos organizadores, que também foi vítima de abusos, o ato é para cobrar a apuração rigorosa de todas as denúncias.  

O rapaz conta que haverá faixas, camisas e cartazes e a manifestação será silenciosa, sem gritos de ordem. Parte dos organizadores eram amigos de Raul Pablo Antunes de Brum, vítima que denunciou o desportista e teria tirado a própria vida por não suportar ver o criminoso à solta. 

‘’Um dos nossos objetivos é chamar a atenção das autoridades para o caso do Raul e das outras 12 vítimas de abusos sexuais’’, conta o amigo. 

DENÚNCIAS

Ainda segundo o organizador, em novembro de 2020, Raul e o primo, foram à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, denunciar importunações sexuais do capoeirista. Raul foi aluno do suspeito, quando ainda era menor de idade. Ele, inclusive, organizou protesto em frente à academia do criminoso, no mês seguinte à denúncia. 

‘’O medo do Raul era que outras crianças estivessem passando pelo que ele passou’’, destacou o amigo. 

‘’Raul passou a se sentir injustiçado e menosprezado pela Justiça. Inseguro, isso o levou a tirar a própria vida. Ao todo são 13 vítimas sem resposta’’, desabafa o amigo. 

Outro objetivo da manifestação é incentivar pessoas que possam ter sido vítimas do mestre de capoeira. A organização tenta chamar vereadores para o manifesto.