Política

06/11/2021 18:10

Políticos de MS apostam até em 'dancinha' no TikTok para popularizar

A fim de ficar perto do eleitor rumo a 2022, eles estão aderem as diversas plataformas das redes sociais: Além do YouTube, Twitter e Instagram também passaram a mostrar lados divertidos no TikTok

06/11/2021 às 18:10 | Atualizado 03/11/2021 às 09:58 Rayani Santa Cruz
Políticos de MS estão aderindo ao TikTok - Reprodução TikTok

Alguns políticos de Mato Grosso do Sul apostam até em "dancinhas" no TikTok para popularizar e ficar mais perto do eleitor. Muitos com intenções de disputar eleições em 2022 abrem contas em plataformas diversas além das comuns como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

O deputado Dagoberto Nogueira (PDT), por exemplo, recentemente abriu uma conta no TikTok e disse que foi a pedidos de eleitores. "Mais uma rede social no ar amigos. De tanto falarem fui pro tal TIKTOK vamos ver como vai ser kkkkk."

Na última postagem do parlamentar, ele aparece com os netos divulgando o ato de panfletagem do movimento 'Agora é Ciro' que ocorreu na Capital. Questionado se ia fazer danças, o deputado se esquivou: "Pra dançar é duro hein". 

(Deputado entrou na rede social recentemente. Foto: Reprodução TikTok)

Ele vem fazendo vídeos curtos do dia-a-dia na plataforma e principalmente citado o presidenciável Ciro Gomes. A conta é recente e tem somente 28 seguidores, por enquanto.

Muitos seguidores

A vereadora de Campo Grande, Camila Jara (PT), mais jovem e única mulher no legislativo é uma das que mais tem seguidores nas redes sociais. Conhecida e eleita por votos de grupos de jovens, na maioria, a petista possui 33 mil seguidores no TikTok, fora as outras plataformas.

(Vereadora Camila em uma das publicações. Foto: Reprodução TikTok)

Camila que é da geração onde a internet e a tecnologia já tinha facilidade de acesso, sempre usou as redes sociais para conversar com a população. Ela posta diversos vídeos, que vão desde performances com danças a situações atuais, além de esclarecer sobre projetos de leis e defesa de ações para pessoas em vulnerabilidade social.

Tentando emplacar

Já o vereador de Campo Grande, Tiago Vargas (PSD), que adora dançar, posta diversos vídeos comuns entre os usuários do TikTok. Ele tem 211 seguidores e faz desde imitação de canções sertanejas, a rebolado com danças, além de gravar em dupla com o filho. 

(Vereador Tiago Vargas. Foto: Reprodução TikTok)

Já tem rede

O deputado federal Beto Pereira (PSDB) também abriu conta no TikTok e já posta vídeos. Ele tem 15 seguidores. 

(Deputado Beto Pereira aderiu a rede. Foto: Reprodução TikTok)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) também abriu uma conta na epoca das eleições em 2020, mas conta apenas com 41 seguidores. Ele praticamente não posta mais vídeos. 

Não tem TikTok

Os deputados federais Rose Modesto (PSDB), Loester Trutis (PSL). Bia Cavassa (PSDB), Luiz OVando (PSL) e Fábio Trad (PSD) ainda não possuem conta no TikTok.

A senadora Simone Tebet (MDB) também não tem conta, mas existem vídeos dela circulando na rede social. Além disso, os senadores Soraya Thronicke (PSL) e Nelsinho Trad (PSD) contam apenas com contas no Twitter. 

Os pré-candidatos a governo do estado em 2022 como Eduardo Riedel (PSDB), André Puccinelli (MDB) e Zeca do PT também não fizeram adesão. Eles contam com redes como Facebook, Twitter e Instagram.