30/10/2021 15:15
Após furto em escola, seguranças patrimoniais cobram novo concurso em MS
Entidade diz que há 20 anos não há processo seletivo para reduzir defasagem
Associação em Defesa dos Agentes Patrimoniais Públicos, a Adapp-MS, cobra concurso público para suprir a falta de profissionais da área, em Mato Grosso do Sul. A entidade citou o furto de carne e fios em uma escola da Capital para alertar sobre o problema.
Segundo a entidade, há 20 anos não se faz processo seletivo para a área, cuja defasagem chega a 200 agentes. Na visão da Adapp-MS, essa defasagem é responsável por crimes cometidos contra o patrimônio público no Estado.
O advogado da associação, Márcio Almeida, diz que moveu uma ação para obrigar o Estado a promover o certame. Ele destacou que há um parecer do Ministério Público Estadual a favor da realização do concurso.
Crimes
O caso citado pela Adapp foi noticiado pelo TopMídiaNews. Bandidos invadiram a Escola Estadual Professora Joelina de Almeida Xavier, na Rua Cariris, no Coronel Antonino, e fizeram um ‘limpa’, na madrugada desta segunda-feira (25).
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela diretora, as duas portas da cozinha foram arrombadas.
Os ladrões levaram toda a fiação de sete ares-condicionados, torneiras automáticas dos banheiros femininos e masculinos, torneiras do bebedouro e torneira do estacionamento.
Conforme a diretora, os bandidos levaram 30 quilos de carne, 10 quilos de frango, 20 quilos de arroz, leiteira e um carrinho de mão.