22/10/2021 19:10
Aluno deficiente é obrigado a engolir bexiga d’água e quase morre em Três Lagoas
Menino passou por uma cirurgia de emergência no Hospital Auxiliadora
Aluno de 14 anos, portador de deficiência mental, teria sido obrigado por um colega, a engolir uma bexiga d’água, em Três Lagoas. O caso ocorreu no início do mês e foi revelado nesta sexta-feira (22).
Segundo o Hoje Mais, o caso se deu na Escola Estadual Bom Jesus. A vítima, que estuda no local desde março deste ano, terá o nome preservado, em razão de ser menor e portador de deficiência.
A mãe da vítima contou ao site local que o filho passou mal e foi levado até à UPA, sendo ela avisada em seguida. O médico que atendeu o garoto disse que os exames apontaram intoxicação alimentar.
Ainda segundo o Hoje Mais, o menino foi medicado e voltou para casa. Porém, o estado de saúde piorou e teve de voltar para a UPA, sendo transferido depois para o Hospital Auxiliadora, para exames detalhados.
Durante uma tomografia, o médico observou que Denis estava com um corpo estranho no estômago e o encaminhou para o centro cirúrgico. Foi encontrado uma bexiga cheia de água no estômago do menor.
A mãe explicou que ficou em estado de choque, assim que soube do caso ‘’já que o filho poderia ter morrido’’. Ainda no hospital, Denis contou para o pai o que havia ocorrido com ele na escola, porém o garoto não soube explicar quem foi aluno que o ameaçou e ainda o obrigou a engolir a bexiga.
A Polícia Civil foi acionada pela mãe e passou a apurar o caso. A Coordenadoria de Gestão Escolar acompanha o caso e informou que se tratou de uma situação ocorrida logo após o retorno das atividades presenciais.
A Secretaria Estadual de Educação informou que acompanha o caso e vai orientar a equipe de gestão sobre os procedimentos necessários.
O adolescente está em casa se recuperando ao lado da família e não deverá retornar para a escola.