18/10/2021 10:27
Vídeo: Marquinhos lança ação para ajudar famílias que tiveram prejuízos com tempestade
Entre as maiores incidências estão os destelhamentos e avarias sérias nas estruturas dos imóveis
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (18), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou medidas de auxílio emergencial a famílias que estão vivendo sob condições insalubres após o vendaval ocorrido na última sexta-feira (15), na Capital.
A medida, já anunciada pelo TopMídiaNews (clique aqui para ver) ontem (17), vai beneficiar famílias que tenham renda familiar de até R$ 1.800 e que habitam em moradias com até 70 metros quadrados.
A ação será por intermédio da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Foram contabilizados inúmeros prejuízos após a tempestade, entre os mais recorrentes, estão os destelhamentos e avarias sérias nas estruturas desses imóveis, o que coloca em risco a integridade desses cidadãos.
"Por isso, estamos fazendo essa ação solidária imediata para devolver a eles a situação que tinham antes dessa tempestade de poeira e de vento", disse o prefeito, que alegou que os secretários e empresários vão doar R$ 100 mil para a campanha.
Marquinhos afirmou que, ontem (17), esteve em uma comunidade e foi necessário realocar uma pessoa onde telhas foram compradas com ajuda e a pessoa preferiu se manter na residência.
Sobre a falta de eficiência da Energisa e possível punição, o prefeito destaca que o fator da natureza anormal atingiu principalmente a rede elétrica. Ele acredita que a Energisa vai ser sensível em casos onde as pessoas tiveram prejuízos de maneira comprovada.
Para a diretora-presidente da Amhasf, Maria Helena Bughi, trata-se de uma medida emergencial para garantir o bem-estar dessas famílias que necessitam de socorro imediato. “As famílias que tiveram suas casas destelhadas, com paredes derrubadas, entre outras situações que comprometam a integridade da moradia, pedimos que entrem em contato conosco pelo telefone para que possamos enviar a nossa equipe técnica ao local”, explicou.
Atendimento
Para quem se enquadra nas condicionantes da renda e do tamanho do imóvel, basta entrar em contato pelo telefone 3314-3900. A Amhasf irá realizar o atendimento inicial via telefone e encaminhará a equipe técnica o mais rápido possível.
Veja o vídeo: