há 3 anos
Influenciador reage a ataque homofóbico e dá mata-leão em agressor em SC
Grupo de gays é de Brasília e estava a passeio em Balneário Camboriú
Influenciador digital, Gabriel Nunes, 25 anos, reagiu a um ataque homofóbico e imobilizou o agressor com um golpe mata-leão, em Balneário Camboriu (SC).
Conforme o relato, Nunes é de Brasília-DF e viajou com um grupo de amigas transsexuais para a cidade catarinense, no dia 11. A excursão era em comemoração da artista drag queen Pikineia.
Segundo o UOL, em dado momento, diz a denúncia, um homem passou por Pikineia, que tirava fotos de uma amiga transexual e disse: ‘’sai da frente, viadinho. Se não eu vou te dar um chute na bunda para você parar na lua’’, relatou a vítima.
"Eu me assustei e me afastei", relatou Pikineia. Ela acrescentou que um amigo tentou conversar com o agressor, mas a drag preferiu que não desse atenção para o criminoso. O suspeito saiu andando e ofendeu outras pessoas.
Foi nesse momento, dizem as vítimas, que o agressor passou por Gabriel Nunes e disse: ‘’Sai da frente, gordo viado’’. Nunes viu que o agressor foi em direção da amiga dele e resolveu intervir.
‘’Eu falei para ele sair de lá, mas ele seguiu xingando a gente. Fiquei com medo dele atacar a Pikineia e cheguei perto dele’’, conta Gabriel.
O influencer e o suspeito entraram em luta corporal, até que Gabriel aplicou um mata-leão. O agressor pediu para ser solto e saiu correndo. No entanto, disse que iria chamar amigos e voltar, lembra Gabriel.
O grupo voltou para o hotel e desistiu de sair naquela noite. No dia seguinte voltaram para Brasília. Os turistas não viram policiais na região e resolveram não prestar queixa.
"Foi horrível. Muito horrível. Nunca me envolvi em briga ou fui vítima de homofobia", disse Nunes. "Mas o meu celular não para. Pessoas estão mandando mensagem, parabenizando pela minha atitude", contou.