08/10/2021 11:00
Testemunha reforça denúncias contra capoeirista abusador de menores em Campo Grande
O próprio depoente revelou que também passou pela mesma situação que Raul, jovem que teria cometido suicídio no último domingo
Mestre de capoeira segue alvo da Polícia Civil, acusado de abuso e importunação sexual contra alunos, alguns menores de idade, em Campo Grande. Uma testemunha depôs na tarde desta quinta-feira (7).
Segundo apurado pelo TopMídiaNews, que foi até à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, a DEPCA, o jovem testemunhou contra o professor.
O caso em questão envolve Raul Bartizki, 18 anos, encontrado morto no último domingo (3), no Parque do Prosa, em Campo Grande.
Segundo a família, Raul não suportou a dor de anos de abuso sexual e, apesar das denúncias, ver o criminoso impune. Mesmo após ter sido acolhido e passar por orientação psicológica, o jovem teria tirado a própria vida.
Conforme obtido pelo site, o depoente conhecia Raul há pelo menos dez anos. A própria testemunha revelou que já sofreu abuso também, mas não detalhou se foi do mesmo professor que atacou Raul.
''Eu fui vítima de violência sexual. Por anos me calei. Quando resolvi fazer algo, já era tarde. Meu amigo Raul escolheu partir, o motivo dessa escolha: a maldade de um pedófilo'', desabafou o rapaz.
Partida
A partida precoce de Raul comoveu e indignou amigos e familiares, em Campo Grande.
Nas redes sociais, amigos cobravam justiça e não entendiam o porquê o suspeito, mesmo com tantas denúncias e continuar cometendo os crimes, estar solto.
Muitas foram as mensagens com lembranças do jovem, que era querido por todos.