07/10/2021 13:50
Bandidos usavam controle de portão para facilitar roubos em Campo Grande
Assaltantes explicaram que objeto ajudava a destravar portões das casas das vítimas e facilitava roubo aos veículos
O Batalhão de Choque da Polícia Militar conseguiu prender dois assaltantes, de 23 e 33 anos, nesta quarta-feira (6), que eram responsáveis nos roubos de veículos no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.
Eles usavam um controle de portão para deixar os portões destravados quando as vítimas tentavam manter trancados.
Um dos criminosos explicou que aderiu essa prática para roubar os carros das vítimas. Segundo detalhes da Polícia Militar, quando a vítima pressionava o controle para travar o portão, o dispositivo usado pelos bandidos era acionado e deixava as portas destravadas.
O ladrão de 23 anos informou que em um desses roubos, nesta quarta, deixou o carro no estacionamento do Hospital Regional de Campo Grande - um Chevrolet Sonic, de cor prata e que constava no cadastro como roubo e furto.
Além do dispositivo, a polícia encontrou uma bolsa com vários documentos, um tablet e um contato que seria da vítima, de 35 anos, que após ser acionada, avisou que todos os pertences eram seus e que estavam no carro no momento do roubo.
Um dos assaltantes disse que pratica esse método há alguns meses e que, em outros casos, conseguiu vender os pertences. A polícia estima que a recuperação do carro rendeu um prejuízo de até R$ 40 mil para os bandidos.
O segundo assaltante, de 33 anos, estava foragido do sistema prisional. Ambos foram entregues para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.