01/10/2021 21:38
Energisa mobiliza equipes de reparos após dia de caos com tempestade em MS
13 mil clientes ficaram sem luz, informa concessionária
A Energisa informou que está de prontidão para atender os chamados de consumidores, após a tempestade que atingiu diversas cidades de MS, nesta sexta-feira (1º).
A concessionária disse que acompanha em tempo real e destaca que as cidades mais afetadas foram Campo Grande; Sidrolândia; Nova Andradina; Bataguassu; Ponta Porã (especialmente região do Assentamento Itamaraty); Paranaíba, Dourados e Nova Alvorada do Sul.
A empresa garantiu que segue com plano de contingência para situações de emergência durante toda a madrugada e a manhã deste sábado (2).
Chamados
Segundo a Energisa, das 10h até as 19h30, foram registradas 145 mil descargas atmosféricas em todo o estado. A velocidade dos ventos chegou a 68 Km/h.
A forte ventania provocou queda de seis postes de distribuição entre Terenos e a Colônia Jamic. Os reparos nessa região específica são mais complexos, diz a concessionária, pois demandam reparação do sistema elétrico, que exigem protocolos rígidos de segurança.
Campo Grande
Os bairros mais afetados pela tempestade foram o Mata do Segredo, Santo Antônio, Taveirópolis, Nova Campo Grande, Centro-Oeste, Santo Amaro, Coronel Antonino, Alves Pereira, Jardim Panamá, Portal Caiobá e Nova Lima.
‘’Neste momento, 13.240 clientes estão com o fornecimento de energia interrompido na concessão da Energisa Mato Grosso do Sul. Ao longo deste sábado, a Energisa manterá o trabalho de plantão para atendimento aos clientes. Em caso de dúvidas ou situações de risco identificadas, como cabos caídos no chão ou risco de deslocamento, e queda de postes por exemplo, entre em contato imediatamente com a Energisa pelo 0800 722 7272’’, diz o comunicado da empresa.