29/09/2021 09:25
Prefeitura diz que escola acionou PM para aluno armado em Campo Grande
Os familiares do estudante também foram chamados pela direção da escola
A Prefeitura de Campo Grande se pronunciou sobre o caso do estudante que foi flagrado com uma arma de fogo dentro da escola Escola Hércules Maymone e afirma que todos as medidas cabíveis foram tomadas.
O aluno foi flagrado armado na manhã de ontem (28). Segundo a prefeitura, ele foi levado para direção da escola e a Polícia Militar foi acionada.
"Comunicamos que, em contato com a direção da unidade escolar, foi informado que - no momento do ocorrido - um professor abordou o estudante, que foi levado até a direção da unidade escolar, responsável por todos os encaminhamentos necessários. A Polícia Militar foi acionada, bem como os familiares do aluno, conforme previsto no protocolo de atendimento das escolas da Rede Estadual de Ensino. A equipe de gestão da escola destacou que se tratou de um caso isolado e que os familiares e responsáveis pelos demais estudantes foram devidamente informados sobre o ocorrido”, disse a assessoria de imprensa da prefeitura.
O caso
O estudante entrou em sala de aula com uma réplica de arma de fogo e causou pânico nos colegas. O diretor disse que, aparentemente, o garoto tinha ideário suicida.
O caso chegou ao TopMídiaNews por meio da mãe de uma aluna. O diretor da unidade, identificado apenas como ‘’William’’, relatou que o aluno estava em um aparente ‘’ato de desespero’’ e que o professor que estava na sala fez uma abordagem e controlou a situação.
Ainda no informe do diretor, em grupo de WhatsApp que reúne pais e mães de alunos da escola, foi informado que o estudante foi levado para o terreno da unidade, onde foram feitos todos os encaminhamentos.
William destacou também que a polícia e a família do aluno foram acionados, sendo prestada assistência médica ao garoto.
No mesmo grupo de mensagens, mães relataram que as filhas viveram momentos de pânico e que estão assustadas até agora.
Um dos relatos de uma mãe dá conta que o estudante exaltado se sentou ao lado da filha dela.
‘’Ele abria e fechava a mochila até falar que precisava matar alguém. Minha filha chegou em casa tremendo e chorando’’, lamentou a mulher.