27/09/2021 18:21
Contar diz que Resende ficou 'descontrolado' ao xingar bolsonaristas de fascistas
Ele é autor de projeto que proíbe passaporte sanitário em MS
O deputado estadual, Capitão Contar, classificou como deplorável, a atitude do secretário de Saúde de MS, Geraldo Resende, de xingar bolsonaristas de ‘’fascistas’’, na tarde desta segunda-feira (27), na Câmara Municipal de Campo Grande. Veja o vídeo da confusão ao final da matéria.
A fala de Geraldo foi durante audiência pública que discutia a adoção ou não do chamado ‘’passaporte sanitário’’. A medida visa proibir a entrada de pessoas não vacinadas em qualquer ambiente interno da cidade.
Para Contar, defensor ferrenho de Bolsonaro, o secretário ficou ‘’descontrolado’’, ao xingar aqueles que são contrários ao passaporte sanitário.
O militar, inclusive, é autor de um projeto de lei que proíbe o passaporte sanitário em Mato Grosso do Sul.
Confusão
A audiência foi proposta pelo vereador petista, Ayrton Araújo e foi marcada por tensão do início ao fim.
Grupos pró e contra o passaporte sanitário trocaram hostilidades e xingamentos a todo momento. A Guarda Civil Metropolitana fez diversas pequenas intervenções contra quem estava mais exaltado.
A confusão maior foi quando Geraldo disse que aqueles que criticam o passaporte sanitário são os mesmos ‘’fascistas e nazistas’’ que no 7 de Setembro foram pedir o fechamento do STF e atacaram a democracia.