24/09/2021 16:38
Frente parlamentar contra Bolsonaro é criada em Campo Grande
Oposição contra presidente e guiada por vereadores deve ser lançada na próxima segunda-feira na Câmara Municipal
Na próxima segunda-feira (27), a Câmara Municipal terá o espaço cedido para o evento de lançamento da Frente Parlamentar "Fora Bolsonaro", guiada por vereadores e representantes da coordenação da Frente Brasil Popular de Mato Grosso do Sul.
Participam dessa frente os vereadores professor André (Rede), Marcos Tabosa (PDT) e Camila Jara (PT), além dos conhecidos Agamenon Rodrigues do Prado (PT). Larsson Palermo (PCdoB) e Airton Araújo (PT).
Na visão do grupo, existia a necessidade da ampliação da campanha pela democracia, pelo emprego e vida e objetivar a resistência a ofensiva do 'bolsonarismo' e a luta pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
A criação da frente parlamentar está ligada também aos ataques as principais instituições do país, a forma como o presidente geriu o enfrentamento da pandemia, o negacionismo da eficácia da vacinação, denúncias reveladas na CPI da Covid e a fome que aumento em Campo Grande.
Para esta Frente serão convidados a Senadora Simone Tebet (MDB), deputados federais, Vander Loubet (PT), Fabio Trad (PSD), Dagoberto Nogueira PDT), deputados estaduais, Pedro Kemp (PT), Amarildo Cruz (PT), estando aberta a participação de outros parlamentares do MS que vierem a aderir a este movimento democrático.
O intuito dos representantes da coordenação da Frente Brasil Popular é agregar mais segmentos e partidos políticos para a Campanha Nacional pela Democracia e pelo “Fora Bolsonaro”, entre eles: PT, PCdoB, PDT, PCB, SOLIDARIEDADE, PSOL, CIDADANIA, REDE, PSTU, PCO, PSB, PV, UP.