Polícia

23/09/2021 17:00

Vídeo: sem paz, moradores do Jardim Monumento são vigiados por bandidos

Furtos viraram rotinas e a comunidade apela para ajuda do poder público

23/09/2021 às 17:00 | Atualizado 23/09/2021 às 15:33 Rayani Santa Cruz e Adriano Bueno
Local foi alvo de bandidos diversas vezes - Silas Lima

Moradores do Jardim Monumento e região, em Campo Grande, denunciam que não estão tendo paz e vivem perturbados pela marginalidade, vigiados por bandidos que cometem furtos diariamente. As regiões do Jardim Colibri e Alves Pereira também sofrem com o problema.

Os criminosos chegaram a levar uma grade que ficava fixada na porta de uma igreja do Jardim Monumento e demais objetos. Ao todo, o prejuízo foi de mais de R$ 8 mil.

"A gente sofre com ondas de furtos e os moradores não têm sossego. Os bandidos levam fiação elétricas, e demais objetos. Eles entraram na igreja e levaram a grade da porta principal. E do templo levaram um ventilador e levaram cadeiras, mesa, som e geladeira da igreja", diz a arquiteta Claudia Alves Castro que é proprietária do prédio.



O local não possui câmeras de segurança e foram diversos furtos no mesmo local. Os ladrões já arrobaram portas, cadeados e entraram por janela do banheiro. 

A arquiteta mudou do bairro por medo e cita que toda a fiação da igreja e da casa foram levadas. "Eles furtam tudo o que podem. Furtaram fiação da escola, fios da pracinha, entram em casas e comércios. 



Claudia diz que os moradores tentam se comunicar para conversar sobre a segurança.

"A gente tem o grupo dos vizinhos que a gente se comunica, mas sempre furtam na parte da madrugada no condomínio. Nas casas, eles são mais atrevidos e chegam a mexer até durante o dia. A gente pede apoio do poder público com mais segurança para que possamos ficar mais tranquilos. Não temos segurança."

Denúncias e sugestão de pauta podem ser enviadas ao Whatsapp Repórter Top 67 99826-0686

Veja o vídeo: