22/09/2021 16:36
Jovem flagrado empinando moto foge e pai tenta carteirada na PM: ‘amigo de coronel’
Mesmo assim, a guarnição deu voz de prisão para o suspeito, que resistiu ao ser algemado e acabou com lesões superficiais
Breno Souza da Silva, 19 anos, foi preso por desobediência e direção perigosa em via pública, na madrugada desta quarta-feira (22), em Campo Grande.
A PM (Polícia Militar) realizava rondas pela Avenida Cafezais quando se deparou com um homem empinando uma motocicleta Honda Titan, de cor azul na esquina com a Rua Delegado Alfredo Hardman.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe fez sinais sonoros e luminosos para o rapaz parar, mas ele fugiu pela ciclovia da Avenida Cafezais entrando na contramão da mesma via.
A PM o perseguiu cerca de 15 minutos, passando por diversas ruas do bairro Centro Oeste e Jardim Canguru.
Conforme o registro, Breno pilotava avançando paradas obrigatórias, subindo em calçadas, e colocando em perigo a vida de pedestres.
O rapaz só parou quando chegou na casa dos pais, na Rua Jaguaré. Ele jogou a motocicleta na varanda e resistiu à abordagem falando que não iria colocar mão na cabeça.
O pai de Breno foi socorrê-lo e tentou dar a famosa “carteirada” na PM, dizendo que conhecia o prefeito de Campo Grande e um coronel da polícia militar.
Mesmo assim, a guarnição deu voz de prisão para Breno, que resistiu ao ser algemado e acabou com lesões superficiais nos dedos dos pés e braço esquerdo.
O rapaz foi levado para a delegacia plantonista Cepol e a motocicleta foi encaminhada para o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito).